fbpx
 

Campanha de Prevenção a Leishmaniose

Você sabe o que é uma Zoonose?

Zoonose é um termo da medicina que designa as doenças e infecções transmitidas para o homem através dos animais. A Leishmaniose Visceral é uma zoonose de evolução crônica e, se não tratada, pode levar a morte em até 90% dos casos. É transmitida ao homem pela picada de 

fêmeas do mosquito palha, asa-dura, tatuquiras, birigui, dentre outros.

Leishmaniose

A Leishmaniose se manifesta de dois a oito meses após a infecção e se caracteriza por acessos irregulares de febre, perda de peso, fraqueza, aumento do baço e do fígado, nódulos linfáticos inchados e anemia. No entanto em alguns casos o período de incubação é de 10 a 14 dias.

Na maioria dos casos, o parasita fica hospedado em cães e é transmitido ao ser humano pela picada do mosquito-palha e atinge três órgãos principais do organismo: o fígado, o baço e a medula óssea.

O perigo com as Crianças

Grande parte das pessoas cria cães, mas muitos estão desinformados sobre os perigos da leishmaniose visceral, uma doença que o animal transmite para o humano e vice-versa. Crianças são mais propensas à doença por conta de sua baixa imunidade. Leishmaniose não tem cura e, quando não tratada, apresenta altíssimo índice de mortalidade.

Nos humanos o diagnóstico é muito difícil, razão pela qual há subnotificação dos casos no país

FUNCIONARÁ ASSIM:

No dia da campanha, se for a primeira vez que seu animalzinho estiver tomando a vacina, você fecha o valor das 3 doses e o exame sai de graça. Se for revacinação anual, você pode adiantar o dia da vacina sem problemas para aproveitar o desconto.

CAMPANHA DE PREVENÇÃO A LEISHMANIOSE

O TESTE

(que tem que ser feito antes da vacina) SERÁ GRATUITO para quem fechar as 3 doses antecipadamente no dia da campanha!!!! Só no exame você já economiza! Além disso, teremos preços especiais para quem for fazer apenas a revacinação anual.