fbpx
 

Seu amigo de nariz curto não conseguem respirar direito?

De vez em quando parece que cães de nariz curto não conseguem respirar direito, e isso não é só impressão. Metade de cachorros de raças braquicefálicas (como Boston Terrier, Pugs, Pequineses, Shih-Tsu, Buldogues Franceses e Lhasa Apso) tem problemas respiratórios. Para corrigir o problema é necessário que o cão passe por uma rinoplastia.

Roncar e o hábito de dormir sentado são indicações importantes que o seu cãozinho está com problemas respiratórios.  A melhor coisa é levar seu cão com esses sinais para uma consulta com o veterinário, para verificar se ele tem as Estenose de Narian, ou seja, aberturas nasais muito pequenas.

A estenose de narina já é visível nos primeiros dias após o nascimento dos filhotes, e deve ser corrigida com uma rinoplastia para ampliar as aberturas nasais. Isso é feito com a remoção de uma porção da pele e da cartilagem nasal.

Donos de cães que já passaram pela cirurgia contam que a melhora é visível. O cachorro fica com mais energia para brincar e até a língua muda de cor porque passa a ficar melhor oxigenada, além de ter uma recuperação relativamente rápida.

O nosso especialista neste procedimento é o Dr. Rafael Machado. Se você tem uma raça de focinho curto (uma das citadas acima), marque uma consulta e ajude o seu amigo a ter uma qualidade de vida muito melhor.


Unidade Barra Shopping: (21) 3387-0564 ⠀⠀

Unidade Citta América: (21) 2493-2168 ⠀⠀

Unidade Jardim Oceânico: (21) 2494-3427