Como cuidar dos cães e gatos durante a pandemia do Coronavírus

03 abr Como cuidar dos cães e gatos durante a pandemia do Coronavírus

Até o momento não há evidências de que os animais de estimação possam ficar doentes ou transmitir o novo Coronavirus, mas separamos algumas orientações sobre como cuidar dos seus pets nesse momento de isolamento para manter toda a sua família saudável

– Os passeios dos cães devem ser reduzidos, feitos em pequenas distâncias, apenas para atender às necessidades fisiológicas dos animais;

– Evitar concentrações em parques e praças e sempre higienizar as mãos antes e após os passeios;

– Em relação aos felinos é importante manter os cuidados de higiene ao chegar em casa, ou seja, lave bem as mãos antes de manipular seu animal;

– Se algum indivíduo da casa estiver com sintomas respiratórios ou doente com a COVID-19 a recomendação é limitar o contato dessa pessoa com os animais;

– Brinque, dê muito carinho e aproveite o tempo com o seu pet. Essa interação auxilia na saúde mental dos humanos em um momento de muito estresse, e o seu cão ou gato vai ficar ainda mais satisfeito com toda atenção e amor.

– Se o seu pet não está bem entre em contato conosco. Estamos funcionando principalmente com agendamento de consultas mas também com atendimento emergencial 24h na unidade Jardim Oceânico (Av. Olegário Maciel nº 260);

– Faça uma checagem dos produtos e medicamentos de uso contínuo do seu animal, se algo estiver faltando ligue para uma de nossas lojas e nós entregaremos na sua residência.

Para compras em nossos petshops, orientamos pedir no delivery de nossas unidades:

Unidade Citta Vet – Jardim Oceânico: (21) 2494-3427
Unidade Citta Vet – Città América: (21) 2493-2168
Unidade Citta Vet – BarraShopping: (21) 3387-0564

#coronavirus #covid19 #cittavet #somoscitta #hospitalveterinario #veterinaria #dog #cat #cachorro #gatos #prevecao #pandemia #epidemia